Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Enfim...EUA anunciam que o poço no Golfo do México foi selado


Autoridades dos Estados Unidos anunciaram neste domingo que o poço danificado pela explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México, no último dia 20 de abril, foi finalmente selado.
A explosão da plataforma Deepwater Horizon, operada pela empresa britânica BP, deixou 11 trabalhadores mortos e fez com que milhões de barris de petróleo vazassem no Golfo do México, no pior desastre ambiental da história dos EUA.
Segundo as autoridades americanas, um teste de pressão apontou que uma “tampa” de cimento colocada pela BP para selar permanentemente o poço danificado está funcionando.
O vazamento criou um desastre ambiental que atingiu diversos pontos da costa americana e também teve implicações políticas e econômicas, levando à renúncia do presidente-executivo da empresa, Tony Hayward, e causando a suspensão da exploração de petróleo em águas profundas por parte do governo dos EUA.
No início de agosto, o governo dos EUA anunciou que quase três quartos do óleo vazado foi recolhido ou decomposto de maneira natural.
Mas pesquisas recentes apontam que há uma grande camada submarina de óleo cru que se estende por 35 km a partir do local do vazamento.
Apesar do otimismo em relação à limpeza do Golfo, os danos à economia, à vida selvagem e ao ecossistema da região ainda são difíceis de serem avaliados.

16 comentários:

  1. Os Estados Unidos finalmente provaram um pouco do petróleo que eles tanto cobiçam e criam guerras pelo mesmo, apesar de estarem quase "resolvendo" danos ainda maiores no meio-ambiente, política e economia foram criados por essa sede de petróleo, por isso o mundo luta para desenvolver uma fonte de energia que não prejudique muito o ambiente que está e seja fácil de se obter para que casos como esse não ocorra de novo.

    Lucas 1º ano.

    ResponderExcluir
  2. Os EUA nesse domingo afirmo a operação do Golfo do México, que desde 20 de abril estava contendo vazamento de petróleo na plataforma Deepwater Horizon, que vazou mais de milhões de barris.
    O Tony Hayward suspendeu a exploração de petróleo em águas profundas por causa do governo dos EUA. Apesar da limpeza que o EUA fez, não foi possível ver os danos que fez, com a economia, no ecossistema e no ambiente.

    //Gustavo Kenji Isume

    ResponderExcluir
  3. Como foi de uma empresa dos EUA,Inglaterra.A repercussão foi muito menor, se fosse no Brasil retirando do pré sal os EUA até iam ter um pretexto para entrar no Brasil e explorando assim nossas riquezas como sempre faz.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto fala que teve um explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México. Segundo as autoridades americanas, um teste de pressão apontou que uma tampa de cimento colocada pela BP para selar permanentemente o poço danificado está funcionando.E criou um grande desastre ambiental com esse vazamento , mas o otimismo com a limpeza do Golfo é ótima para a economia e o ecossistema.
    Deputado André Sato 23123 seu voto seu futuro :D

    ResponderExcluir
  6. Eles pensam de maneira econômica sem pensar em maneira ecológica ou ao menos pensar em sua própria sobrevivência. Eles abortaram o recolhimento de petróleo em águas profundas pelo vazamento de petróleo na Empresa Petrolífera mas não queriam tomar essa atitude, o mundo teme o fim do petróleo por esse vazamento. E os EUA vivem em torno de economia e mal tratando o meio ambiente, quando o meio ambiente deles acabarem, viram atrás de nós para destruir mais um. Infelizmente um país de terceiro mundo mais com a falta de pensamento e movimento ecológico.

    Fabiane e Tainá 1º ano.

    ResponderExcluir
  7. Os Americanos que fazem e desfazem, a procura do petróleo, mas uma vez causaram grandes impactos ambientais. Dizem que já foi controlado, mas será que foi mesmo? eles na ganância de conquistar mais poder, dinheiro, influencia.Destroem o meio ambiente, tomara que desta vez tenha arrumado a burrada que fizeram a procura do petróleo.
    Mateus Baird 1ANO

    ResponderExcluir
  8. As Autoridades dos Estados Unidos anunciaram que o poço danificado pela explosão de petróleo no Golfo do México,a explosão deixou 11 trabalhadores mortos e fez milhoes debarris de petroleo vazassem no Mexico (Golfo), o que ocorreu foi a pior coisa dos EUA,o vasamento do petroleo criou um problema ambiental que atingiu a costa americana. e os danos são dificies de serem avaliados.


    Bianca Figueiredo Moreira 1°ano EM

    ResponderExcluir
  9. Um pais como Estados Unidos que se diz tão poderoso cheio das tecnologia , e deixa com que ocorra um desastre como esse.
    Devesse suspeitar até onde a tecnologia deles e boa,pois países que pagam caro para terem a tecnologia deles pode estarem correndo grande risco ao utilizarem dela.||Elvis

    ResponderExcluir
  10. apesar de terem selado o vazamento,
    esqueceram - se de que o problema não era apenas o vazamento . Mas tambem o óleo que ja foi derramado no mar. Agora, eles devem fazer a limpeza o mais rapido possivel, para poder salvar o resto da natureza que ainda sobrevive.
    Tales, Marcelo Lacerda

    ResponderExcluir
  11. Esse texto nos mostra que o vazamento de óleo na plataforma de petróleo causou várias mortes, destruição ambiental e também muitas implicações políticas.
    Os Estados Unidos só pensam em seu "poder" , e em dinheiro , e não pensam nos riscos e nos problemas ambientais que eles causam.
    É bom sabermos também que a exploração de petróleo em águas profundas por parte dos Estados Unidos tenha sido suspensa , pois ameniza um pouco o risco de que haja outro acidente deste causando muita destruição.
    Também percebemos, após lermos este texto, que é muito importante o mundo achar uma fonte de energia que não traga tantos riscos à vida e ao meio ambiente.
    Esperamos que desta vez este problema tenha sido resolvido, como eles dizem.

    Vanessa Marques de Araújo Zafalon
    1º ano

    ResponderExcluir
  12. eu acho que o Estados Unidos sempre foi muito atrapalhado nesses negocios de petroleo,sempre teve essas esploçoes que acabam em morte.no último dia 20 de abril, foi finalmente selado.
    A explosão da plataforma Deepwater Horizon, operada pela empresa britânica BP, deixou 11 trabalhadores mortos e fez com que milhões de barris de petróleo vazassem no Golfo do México, no pior desastre ambiental da história dos EUA.

    ResponderExcluir
  13. O petróleo é a principal fonte de energia do mundo, mas além de seus beneficios também tem seus maleficios. Como dito no texto acima, uma plataforma de petróleo foi explodida no Golfo do México causando uma grande destruição na fauna e flora contido ali por perto. Além disso, o ecossistema pode demorar anos para se tornar normal.
    Os Estados Unidos estão proibidos de fazer de fazr escavações profundas devido a esse acontecimento e enquanto isso esperamos a limpesa completa do Golfo, não só pelas águas , mas também pela natureza.

    Camilla e Mathias 1 º ano e. m

    ResponderExcluir
  14. O petróleo é a principal fonte de energia do mundo, trás grandes beneficios e fontes de renda, mas como dito no texto acima, tambem tem seus maleficios como a explosão de uma plataforma no Golfo do Mexico, e com isso milhões de barris de petróleo vazassem e esse acontecimento foi um grande desastre ambiental da historia dos Estados Unidos pois atingiu diversos pontos da costa americana e tambem teve implicações politicas e econômicas, ocorrendo assim o afastamento do presidente-executivo da empresa, Tony Hayward e causando a suspensão da exploração de petróleo em aguas profundas pelo governo dos EUA. Os EUA anunciou que quase três quartos de oleo vazado foi recolhido ou decompostos de maneira natural, mais apontam que ha uma camada submarina de oleo cru que se estende por longos km a partir do ponto do vazamento no Golfo do Mexico.

    Ana Flávia e Hully Lara - 1°ANO E.M
    Beijo Professor :*

    ResponderExcluir
  15. O petróleo é uma fonte de energia mais utilizada no mundo. Mas ocorreu um vazamento de petróleo no Golfo do México que prejudicou grande parte com a explosão da plataforma, tendo em si milhões de barris de petróleo vazado no Golfo do México, trazendo muita destruição ao meio ambiente .

    Tiago 1ºano

    ResponderExcluir
  16. O petróleo é utilizado de varias formas, é ótimo para nós, porém pode causar grandes riscos a natureza. Conforme o texto, uma plataforma de petróleo foi explodida no Golfo do México devastando a natureza. O Estados Unidos foi proibido de fazer escavações profundas devido a esse acontecimento. A limpeza do Golfo esta sendo feita, limpando o mar e a natureza, ali afetados.

    Arthur Sagmeister...

    ResponderExcluir

Modelo Padrão Seminários/ACB

MODELO PADRÃO CAPA PARA TRABALHOS

MODELO PADRÃO CONTRACAPA PARA TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS