Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente: Curiosidades sobre as Florestas


1. A Rússia, o Brasil, o Canadá, os Estados Unidos e a China, juntos, contam com metade da área de florestas do mundo.

2. A média de devastação florestal anual nos último 15 anos é de aproximadamente 13 milhões de hectares anuais, o equivalente à área do Estado do Amapá.

3. Entre 2000 e 2005, a média de devastação de florestas vem caindo lentamente, estimando-se que a derrubada diária atual corresponda a 20 mil hectares.

4. Entre 1990 e 2005, as áreas destinadas à preservação das formações florestais aumentaram em 32%, ou 96 milhões de hectares.

5. Atualmente, apenas 36% da área florestal global pode ser considerada primária – onde não ocorre ação humana direta –, estando grande parte concentrada no continente americano.

6. Apenas 20 países do mundo são capazes de monitorar o impacto de fatores naturais (como incêndios, pragas, doenças e distúrbios climáticos) sobre as florestas, o que demonstra a necessidade da democratização da tecnologia de monitoramento desses ambientes.

7. Existe uma relação direta entre desenvolvimento humano e preservação florestal, sendo os países ricos os que mais preservam e os pobres os que mais devastam.

8. A maioria dos incêndios florestais é causada por ação humana.

9. O Japão é o país que apresenta a maior extensão de floresta plantada com o objetivo de preservação.

10. Aproximadamente 4% das florestas do globo são principalmente utilizadas com os propósitos de recreação, educação e turismo, sendo o continente europeu o que mais faz esse tipo de uso da sua área florestal.

FONTE: PORTAL POSITIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Padrão Seminários/ACB

MODELO PADRÃO CAPA PARA TRABALHOS

MODELO PADRÃO CONTRACAPA PARA TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS