Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 15 de maio de 2011

Filhos de Bin Laden se queixam de 'morte arbitrária' do pai, diz jornal


Filhos de Osama Bin Laden criticaram autoridades americanas por terem promovido o que eles chamaram de “morte arbitrária” de seu pai.
Em comunicado enviado ao jornal The New York Times, familiares do extremista questionaram o fato de ele ter sido morto, em vez de capturado vivo.
Eles também pediram a libertação de seus parentes que estavam na mansão onde o líder da Al-Qaeda foi encontrado, em 1º de maio, em Abbottabad, no Paquistão.
Outro comunicado foi divulgado em um site jihadista, dizendo que o suposto sepultamento de Bin Laden no mar – versão dada pela Casa Branca – é “humilhante” para seus familiares.
Bin Laden foi morto a tiros durante uma operação de forças especiais americanas no Paquistão.
O comunicado publicado pelo NYT foi atribuído ao quarto filho de Bin Laden, Omar Bin Laden, que em diversas ocasiões tentou se distanciar da ideologia propagada por seu pai.
O texto de Omar diz que, na ausência de um corpo e de evidências fotográficas da morte de Bin Laden, a família não está convencida que ele está morto.
O presidente dos EUA, Barack Obama, havia dito anteriormente que não pretende divulgar as fotos de Bin Laden morto, temendo que as imagens provoquem atos de violência e extremismo.
No caso de Bin Laden ter de fato morrido, seus familiares questionam “por que um homem desarmado não foi preso e julgado sob a lei, de forma que a verdade fosse revelada ao resto do mundo”.
Eles dizem que a morte do extremista foi uma violação de leis internacionais.
“A morte arbitrária não é uma solução a problemas políticos”, diz o texto, que pede uma investigação sobre a “execução primária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Padrão Seminários/ACB

MODELO PADRÃO CAPA PARA TRABALHOS

MODELO PADRÃO CONTRACAPA PARA TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS