Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desmatamento é 75% menor


O Instituto do Homem e Meio Ambiente (Imazon) divulgou hoje relatório que aponta queda de 75% no desmatamento da Amazônia, na comparação entre os meses de junho deste ano e de 2008. A perda de floresta em junho de 2009 foi de 150 quilômetros quadrados, ante os 612 quilômetros quadrados do ano passado. O relatório aponta o estado do Pará como o que mais desmatou nesse período (121,5 km²), seguido de Rondônia, Mato Grosso (ambos com 10,5 km²), Amazônia (4,5 km²), Acre e Tocantins (ambos com 1,5 km²).

A maior parte do desmatamento aconteceu em áreas privadas, desocupadas ou em estágios de posse. Mas também foi registrado desmate em assentamentos, unidades de conservação e terras indígenas.

A pesquisa foi feita pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), que não analisa parte da Amazônia Legal que fica no Maranhão. O levantamento é baseado em imagens de satélites, também usadas para a estimativa oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que deve sair nas próximas semanas. Os satélites não captaram 42% da Amazônia, por causa de concentração de nuvens sobre a região.

Em relação às áreas degradadas, que sofreram exploração madeireira ou incêndios, mas não foram totalmente devastadas, a perda foi de 661 km². A maior parte dessa degradação foi no estado de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Padrão Seminários/ACB

MODELO PADRÃO CAPA PARA TRABALHOS

MODELO PADRÃO CONTRACAPA PARA TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS