Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minc confirma que meta brasileira será de 40%

A proposta brasileira de redução de gases do efeito estufa que será levada à Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU deverá ter meta de economia de 40% até 2020, segundo confirmou hoje o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em Brasília.

"A ministra Dilma falou ontem que o número pode ser 38% ou 42%. Os dados que estão sendo produzidos pelos grupos apontam nessa direção. O que Dilma e Lula não queriam -e têm razão- é chegar a um número que não tivesse consistência", disse, depois da abertura do 1º Encontro Mudanças Climáticas – Um Desafio para as Políticas Públicas, na capital brasileira.

De acordo com o ministro, metade desse total virá da queda do desmatamento na Amazônia, enquanto os outros 20% da preservação do cerrado e de iniciativas em prol da eficiência energética, como o uso do aço verde (produzido a partir de carvão vegetal de reflorestamento), ou de biocombustíveis.

Minc destacou a necessidade de se estabelecer quanto vai ser cortado em cada setor, como e com quais recursos, e disse que estava contente depois que setores importantes da economia, que temiam os cortes, perceberam que podem ganhar com a proposta brasileira. A agricultura, por exemplo, ganharia produtividade com a recuperação do solo e plantio direto. "A gente não vai criar menos empregos, nossos empregos é que vão ser mais verdes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Padrão Seminários/ACB

MODELO PADRÃO CAPA PARA TRABALHOS

MODELO PADRÃO CONTRACAPA PARA TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS