Blog para auxílio nas aulas de História da Escola Gonçalina Faustina de Oliveira e com informações da área de Geografia para cursinhos pré-vestibular e Enem.
Wikipedia
Resultados da pesquisa
terça-feira, 15 de julho de 2014
Homem acha território que não é de nenhum país e anuncia reinado para que sua filha seja princesa
NOVA YORK — Um americano afirma ter reivindicado um reino na África para que sua filha possa ser uma princesa.
Jeremias Heaton contou ao Bristol Herald Courier que ele e sua filha recentemente viajaram para uma pequena região montanhosa entre o Egito e Sudão chamada Bir Tawil. Nenhum país reivindica o território.
Heaton, então, diz que plantou uma bandeira desenhada por sua filha de 7 anos para que ele pudesse se tornar um rei. E, mais importante, com a medida, sua filha Emily poderia ser uma princesa. Eles chamaram a área de Reino de Sudão do Norte.
Shelia Carapico, professor de ciência política e estudos internacionais da Universidade de Richmond, diz que Heaton não teria o controle político sobre a terra sem o reconhecimento legal de países vizinhos, as Nações Unidas e outros grupos.
Heaton afirma que espera obter o aval do Sudão e do Egito, para reconhecer seu reino.
Cientistas afirmam que pode haver uma Terra antiga dentro da Terra
Será que encontraram uma parte da antiga terra (Theia) dentro do manto? Segundo relata um estudo apresentado na conferência Goldschmidt em Sacramento na Califórnia, a razão isotópica anteriormente inexplicável das profundezas da Terra pode ser uma espécie de “eco” da Terra antiga que existia antes da colisão com outro corpo celeste que ,segundo os especialistas, levou a formação da Lua à 4,5 bilhões de anos atrás. De acordo com os autores do estudo, a proporção pode representar um sinal a partir de um material geológico que existia antes do momento da colisão.
Assinar:
Postagens (Atom)